Pra que serve o livro?

Livros até outrora serviam como fonte de ensinamento, cultura, diversão. Hoje em dia, na era da reciclagem, os prospósitos podem ser bem diferentes. Um exemplo é esta luminária feita de livros antigos. Uma verdadeira obra de arte! Os livros que já estavam em desuso, abandonados à poeira, voltaram a ter utilidade. Esta foi a idéia do estudio de design londrino, Lula Dot. A luminária pode ser comprada via internet e enviada a sua casa pela bacatela de 440,00 euros . Já para entrega nos Estados Unidos, custa um pouco menos, 340,00 euros.

Além de luminárias, os livros também podem ser reusados como detalhes na arquitetura ou no design de interiores, como vemos nas fotos abaixo. Divisórias, e até uma parede feita inteiramente de livros reusados.

Mas se você está achando que isto é um crime cultural, a justificativa do estudio, Lula Dot, para o reuso de livros antigos,é o desperdício. Muitos são os livros impressos, lidos e descartados durante o ano. Os que são doados a institições de caridade, ou sebos, acabam não sendo todos vendidos, ocasionando custos para serem descartados. Sendo assim, reusá-los de uma forma tão criativa como esta, passa a ser uma solução genial , ou não?

2 comentários sobre “Pra que serve o livro?

  1. Tereza M. disse:

    Fiquei só pensando na limpeza. E também pensei que seria bom que os livros realmente pudessem ser manuseados, ou seja, a pessoa está ali, imersa em seus pensamentos, e eis que um título lhe chama a atenção e pronto: a mágica está feita e daí à leitura é só um passo. Ou não! Beijinhos, Tereza M.

    Curtir

    • terapiadodesign by Gabriela Lima disse:

      E sim Tereza! :) Livros sempre nos surpreendem.
      Acho que quem tem alergia, nao dava pra ficar num ambiente assim. Eu nao sei se os livros passaram por algum tratamento. Nao achei nada que falasse sobre o assunto. Mas vou pesquisar. :)

      Obrigada pelo comentario
      abracos!

      Curtir

Deixe um comentário